quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Airbnb!! O site que me faltava!! :)

Durante as minhas milhentas pesquisas para a futura viajem a Londres descobri um site que não conhecia e que achei bem curioso, de seu nome Airbnb.
O que me mais me custa sempre que vamos para fora é o dinheiro que temos que gastar em hotéis, é horrível, a grande fatia do bolo monetário é para o hotel que normalmente só serve mesmo para dormir, principalmente neste tipo de viagem como a que vamos fazer a Londres em que a ideia é passar o máximo de tempo na rua a ver tudo e mais alguma coisa.
Pensei, pesquisei, tentei a ideia de me aventurar num hostel, mas não, isso já é muita areia para a minha camioneta. Se calhar depois de experimentar até ía gostar! Ou não! Não me parece mesmo!
Não me consigo dar bem com a ideia de gente que eu nunca vi na vida a dormir numa cama por cima da minha, gente a cheirar mal dos pés (e se for só dos pés já não é mau) e a ressonar ao meu lado..... sim eu sei, dizem que é bom para criar novas amizades ,confraternizar, mas na na ni na não, amizades para mim fazem-se de outra maneira! Sorry!
Na andança de um site para o outro descobri o tal Airbnb, e adorei a ideia, já tinha pesquisado sites do género mas que consistiam em troca de casas e isso não me interessava, não me agrada a ideia de gente estranha a mexer nas minhas coisas! Panca ou não, não gosto!
No entanto também tenho um pouco de receio com este, embora bem menos, sabe-se lá se chegamos a casa de alguém da qual a higiene não faz parte do dia a dia, ou se nem sequer limpam o quarto para a nossa chegada, se nos dão lençóis já usados..... existe uma infindável lista de coisas que já imaginei na minha cabeça do que pode correr mal.
Mas pronto, lá me resignei, depois de alguma insistência do paixão, o meu lado aventureiro lá se sobrepôs e decidimos arriscar uma primeira vez e ver como corre.
Resumindo vamos ficar num quarto da casa de um casal mais ou menos da nossa idade, que também costumam viajar com o mesmo sistema de aluguer de quartos e que de há um ano para cá decidiram ser eles também a alugar o quarto a viajantes, as referências são boas, os comentários de outros viajantes que por lá passaram, animadores e das mensagens que já troquei com a anfitriã, esta mostrou-se sempre super disponível e simpática.
Vamos lá ver como corre!!
Espero mesmo que seja uma boa experiência porque o dinheiro que se poupa é mesmo muito bom.
O melhor, este site permite-te viajar para qualquer canto do Mundo! Gosto :)
Já conheciam este site?? Quem já experimentou??

1 comentário:

Comentem, recomentem e voltem a comentar... with love :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...