domingo, 8 de janeiro de 2012

Acordo Ortográfico!!! Hate that!!!

Detesto, odeio, não acho piada, não vejo necessidade e não quero mudar!!!
Mas tem alguma lógica, "mini-sai" passar a "minissaia",  "hei-de" passa a "hei de"..... por mais lógica que tenha, na minha opinião era absolutamente desnecessário.
Detesto, desde o início da semana ter que andar a ler jornais já com a actualização feita.
Do que eu percebi, até as palavras acentuadas na penúltima sílaba, vão deixar de o ser, bóia passa a boia, asteróide passa a asteroide pára passa a para..... enfim, ggrrrr....
Os meses do ano, tal como as estações do ano vão passar a escrever-se na totalidade com minúsculas, em vez de a primeira letra ser maiúscula, qual é a necessidade disto?!?!
À custa disto, vou deixar de saber escrever correctamente, mas como adoro escrever da maneira que aprendi na minha escolinha, não se admirem pelos próximos erros aqui escritos. Cada vez que me lembrar eu prometo que escrevo de acordo com o Acordo Ortográfico, mas só se me lembrar :)
E vocês já aprovaram o Acordo Ortográfico???



1 comentário:

Comentem, recomentem e voltem a comentar... with love :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...