quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hora do supermercado....

E quando chega a hora de fazer as compras de mercearia (como eu lhe chamo), há as pessoas que só compram nas grandes superfícies, as que dão prioridade ao comércio tradicional e as que tanto faz, não têm preferência. Há as que fazem uma lista de compras e a seguem à risca, as que não fazem lista nenhuma e vão enchendo o carrinho com o que acham que faz mais ou menos falta e as pessoas que fazem a lista mas acaba por levar sempre mais algumas coisitas.
No meu caso as minhas compras são praticamente todas feitas no Minipreço que fica mesmo aqui ao lado e no Continente mais por causa dos descontos em cartão. Já a fruta e legumes tenho por hábito comprar no comércio tradicional, pelo menos aqui onde vivo a qualidade, o aspecto e o sabor são bastante superiores ás das grandes superfícies. No que diz respeito a listas, faço sempre uma lista de faltas mas acabo sempre por trazer mais uma ou duas coisas que não fazem parte da lista, ou porque estão em promoção, ou porque é algo que já não compro há muito tempo.... é algo que não consigo fazer, comprar exclusivamente o que apontei na lista :)
Contem-me tudo minhas quiduchas, como costumam fazer as comprinhas de casa???

3 comentários:

  1. Eu faço as compras mensais no Jumbo Online. Acabo por poupar imenso porque faço-as no conforto do lar, com a despensa à disposição para ir verificando o que falta e o que não falta, e não compro coisas que não fazem falta, simplesmente porque na barra lateral está sempre o total em números bem grandes para eu não me esquecer de não me esticar! Ah, e facilita imenso porque compro todos os meses 60 Kg de areia para os gatos e quem alomba com eles são os senhores da distribuição :)E dão-me sempre um saco cheio de ofertas para compensar a taxa de entrega e muitas vezes têm promoções de oferta da taxa de entrega. Coisas que vão faltando em casa durante o mês e frescos que sejam necessários vou comprando nos supermercados lá da santa terrinha!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fã do Pingo Doce e dos produtos da marca deles... compro praticamente tudo lá :)

    ResponderEliminar
  3. Vou onde dá mais jeito, estou próxima de tudo para todos os gostos, e normalmente faço de cabeça e à medida da carteira, k isto anda um bocado pró complicado... Bjks

    ResponderEliminar

Comentem, recomentem e voltem a comentar... with love :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...