terça-feira, 15 de maio de 2012

Blogosfera, isto já foi bem melhor!!!

Isto, o mundo dos blogues, dos comentários feitos aos posts, os milhentos de blogues que existem!!!
Passando a explicar, não é tanto os blogues em si, o conteúdo, é mais as pessoas que os lêem e que fazem questão de se fazerem notar pelas piores razões (se bem que tenho para mim que naquelas cabecinhas os fins justificam sempre os meios), com comentários, quezílias, guerrinhas, invejas..... e afins!!
Como já falei aqui por questões pessoais tenho estado menos presente em comentários nos blogues que sigo, quase diariamente gosto de espreitar mesmo sem comentar, e gosto porque me identifico com muitos blogues e com alguns até bastante, mas fico realmente espantada, desanimada e até triste com certos comentários que leio. 
É óbvio que todas as pessoas são livres de ter e expressar a sua opinião e aí é que está o problema. Pelo tipo de comentários que vejo aposto que muita gente nem sequer perde tempo a ler o post completo, simplesmente comenta para enxovalhar, minimizar, destratar, humilhar as pessoas que os escrevem. Faz-me confusão o porquê das pessoas em vez de comentarem, gosto, não gosto, concordo, não concordo, darem opiniões, simplesmente, todo e qualquer post é motivo para dizer que alguém é isto ou aquilo, assim ou assado, usando termos e palavras nada bonitos de se lerem!! Assim como comentários em que a única intenção é atacar prioritariamente os bloguers! Agora também parece que é moda fazer publicidade em vez de comentários.
Acredito que muitas/os bloguers não o façam por mal, provavelmente nem pensam muito no assunto, mas em minha opinião (que vale o que vale) acho uma tremenda falta de respeito fazer um comentário única e simplesmente a falar e a promover um blogue sem fazer a mais pequena referência ao post em que está a comentar, tal como comentários a pedir para serem seguidos!! Escrever o nome do blog, publicitar um sorteio que ainda está a decorre  no final do comentário, isso já não vejo nada de mal, nada contra, aliás, até concordo, não acho mesmo nada elegante e simpático é "alguém" invadir outro espaço para sua publicidade!! Qual é o objectivo??? Ter muitos seguidores?? Ficar conhecido?? Ser falado?? Para quê??
Nos últimos um a dois anos acho que tem piorado muito, não gosto, não acho que deva ser esse o espírito na blogosfera, até porque há pessoas que levam isto como parte da vida, parte de nós, não acho justo e mesmo nada bonito, acho que no geral só têem a perder, mas, cada cabeça sua sentença, e cada um age de acordo com a sua consciência, ou não!! Mas todos deviam agir de acordo com a boa educação, mas isso não toca a todos, infelizmente!!
No entanto, não vou deixar de seguir todos os blogues que já sigo e os que ainda vou seguir só porque são manchados com "reles" comentários, porque os posts, esses sim ,são os que verdadeiramente contam e com os quais muitas e muitas vezes me identifico.
E para quem sofre destes "males", força aí, never give up!!! :) kiss

10 comentários:

  1. Acho que esse tipo de comentários podia ser facilmente evitado se os donos dos blogs fizessem moderação de comentários. Certamente metade desses comentários desapareceria quando vissem que não tinham tempo de antena. Mas como tu dizes é a minha opinião e vale o que vale.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo. Gostei muito.
    Eu só fui atacada uma vez, já há dois anos, para aí. São pessoas que não valem a pena.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Haters gonna hate, somente isso. É não ligar e seguir.

    ResponderEliminar
  4. Sim, segue o meu blog ^^!


    xD não resisti.
    Se queres que te diga, acho que a vida real e a blogosférica não são assim tããão diferentes. a principal diferença está em que muita gente se sente mais á vontade porque se esconde atrás de nicks e personagens para dizer coisas que não teria coragem na vida real.
    Quanto mais bloggers existirem, mais guerrinhas e mariquices dessas se assistem, porque - como disse no meu blog há quase 3 anos - atrás dum teclado toda a gente tem tomates.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida, concordo com a Sílvia. A moderação de comentários existe para evitar que os reles façam a festa . E eles são muitos e multiplicam-se a cada dia. Mas isto na blogosfera é como em todo o lado, há sempre gente sem a mínima educação, noção do ridículo ou falta de sarna para se coçar.

    Quanto à publicidade em comentários, também não gosto. E quando me aparecem comentários desse tipo não os aprovo. Mais uma vez, a moderação a cumprir as suas funções.

    ResponderEliminar
  6. sigo blogs que gosto e identifico, não sou muito de fazer comentários neles, gosto de seguir e saber que ali tem alguém que escreve que dá gosto de escrever para alguém os seus momentos. deixo um ou dois comentários porque gosto dar a minha opinião. Nunca foi algo de repudiação e espero não ter problemas. quanto mais discreta e passivo for o blogue mais interesse ele terá.
    :)

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto quando me fazem isso. Acho feio, uma faltinha de respeito. Ao menos, se se querem promover, tenham a decência de ler o texto onde vão comentar.

    ResponderEliminar
  8. Realmente adorei este post , os dias de hoje é mesmo tudo assim , as pessoas sentem esse mal dentro delas e dizem so para provocar mal estar nas outras enfim, o mundo vai tornar-se inabitavel À custa dessas pessoas que começam com insultos pela internet...

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente! Ainfda não recebi um comment desse tipo, mas também tenho pouquíssimos seguidores. Mas também considero que há um ou dois que estou a seguir e que têm imensos seguidores, e que sinceramente acho que a única coisa que fazem é publicitarem nos seus blogs aquilo que recebem das marcas e de como todos os produtos saõ excelentes. Mas pronto, pelo menos dá para me manter atualizada em relação aos produtos que vão saindo. Isto é a minha opinião. E depois há os anónimos ressabiados. Quanto a esses enfim...

    ResponderEliminar
  10. Ufa! Haja alguém que me compreenda. Subscrevo tudo!

    ResponderEliminar

Comentem, recomentem e voltem a comentar... with love :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...