sexta-feira, 4 de maio de 2012

Instabilidades da minha vida!!!

Queria poder dizer que estou bem que me sinto leve, despreocupada, confortável, de coração cheio e alegre, que me sinto plena, segura, aconchegada..... mas não o consigo dizer porque não o sinto ultimamente.
Os moentos de solidão que sempre gostei de ter, agora consomem-me a alma, fazem-me sentir pequena, só, perdida.....
Sabia que os dias que estão para chegar não íam ser fáceis, que teriam em mim um efeito montanha russa de emoções, mas longe de mim pensar que se tornasse tão dificil, que fosse tão diferente de há uns anos atras.
A idade ensina nos, molda-nos, traz-nos outros conhecimentos mas também um encarar da realidade, mais realista e por consequência mais doloroso de ultrapassar e/ou de viver com a perda.
Não me sinto bem, não me sinto confiante, forte, com coragem de lutar, com vontade de sorrir para as coisas boas da vida, nem com força para contradizer as más, não me sinto completa como me sentia até ao começo de Abril, por mais que os que gostam de mim me dêem tudo, sempre, não me consigo sentir preenchida!! Tenho dias em que me sinto menos mal, momentos em que rio à gargalhada, graças ao paixão (o meu grande suporte), para daí a minutos me apetecer chorar sem ter uma razão óbvia e racional para tal, momentos em que preciso que falem para mim, que puxem por mim para me sentir minimamente normal e de repente só me apetece passar dias calada, sem ouvir nada nem ninguém, sei que estou inconstante, sem paciência e que é preciso uma grande dose de paciência para me aturar estes últimos tempos mas não o consigo evitiar!!
Provavelmente muitas de vocês já devem ter notado a minha ausência, não tenho lido tanto, comentado nem postado tanto, falta-me o ânimo, a vontade sequer, de me abrir para a vida.
Fora destas portas, continuo a mesma, tímida, sorridente, educada, como sempre, como se nada se passa-se, para quê mostrar o que nem eu gosto de sentir!!
Não sei como vou passar o meu primeiro Dia da Mãe sem a ter ao pé de mim, sem lhe levar o pequeno-almoço ao quarto, sem a ver sorrir na curiosidade do que lhe vou ofercer....., não sei como no dia a seguir, dia 7 de Maio, vou passar o meu 29º aniversário que coincide com o dia em que vi o meu Pai (há 15 anos atrás) como nunca o tinha visto antes, como nunca pensei que fosse ver alguém e muito menos o meu pai, com o sofrimento estampado nas suas expressões, corporal, física, facial, emocional.... expressões qe até então eu desconhecia e não sei como vou passar o dia seguinte, o dia 8 de Maio, o dia em que faz 15 anos que  meu pai deixou de fazer parte da minha vida físicamente, mas que me acompanha em sonhos, lembranças, pensamentos..... tinha acabado de fazer 14 anos quando perdi o meu pai, agora dou por mim a pensar :"Já  passei mais tempo da minha vida sem o meu pai do que com o meu pai...... Perdi o meu pai aos 14 e passados outros 14 perdi aminha mãe.....".
Tants anos passados e os sentimentos continuam vivos como antes, agora misturados com outros, recentes, recentes de mais, que ainda fazem doer e sentir-me muito pequenina e só!!
Anseio e espero daqui a poucas semanas estar mais estável, confortável e voltar finalmente ao estado em que estava até Abril, levar a vida como tem que ser, lutar, sentir a felicidade, a força e a garra dentro de mim, sentir que não estou sozinha, que acordar com um sorriso é bom e faz bem, com os sentimentos, organizados, controlados..... mas sempre presentes, porque nunca se esquece apenas se aprende a viver com!!!

10 comentários:

  1. Querida, lamento tanto as tuas perdas :(
    O tempo há-de atenuar a tua dor.
    Eles estarão sempre contigo, dentro do teu coração.
    Se eu pusesse fazer algum coisa para minimizar o teu sofrimento, acredita que o faria.
    Posso oferecer-te o meu ombro, a minha mão, a minha amizade.
    Um beijinho muito grande no teu coração.
    Estarei por aqui para o que precisares.

    ResponderEliminar
  2. A vida nunca é como sonhamos que seja.
    Perder alguém que se ama não é fácil, mas tens que continuar a tua vida, tens que seguir em frente. É a ordem natural das coisas.
    Tens uma vida inteira pela frente e a possibilidade de a viver olhando em frente e aproveitando cada momento. Estou certa que os teus Pais estão a olhar sempre por ti e querem que tu sejas sempre feliz!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Querida sinto muito,
    Já tinha reparado na tua ausencia,
    Com o tempo a dor vai atenuando não é fácil,e sei que iras encontrar o equilibrio, por agora é dificil de aceitar o que posso oferecer é o abraço forte um beijinho enorme se precisares de algo é so dizer.
    Beijos fortes querida e muita força

    ResponderEliminar
  4. Porque sei que este é um mês complicado..que vem tudo ao de cima..que parece que nada corre bem e que não tens onde te amparar..que sentes que falta algo e que as peças simplesmente não encaixam..

    O sentimento, a saudade não desaparece..mas atenua com o tempo..é normal que estejas mais em baixo porque se aproximam determinadas datas..

    Forcinha minha querida..Sabes bem que tens duas grandes pessoas bem perto de ti para te amparar (o teu paixão e o teu mano) e vais ter sempre duas grandes pessoas talvez não tão perto mas sempre presentes a olhar por voces..

    Um xi apertado com carinho e força*

    E sim quando te sentires com mais vontade volta com a boa disposição que tanto te caracteriza =)

    ResponderEliminar
  5. :( deve ser mesmo muito complicado, mas desejo-te muita força querida, nesta altura difícil.

    ResponderEliminar
  6. Lamento muito as tuas perdas, apesar de isso não os trazer de volta =/ Agora resta recordar todos os bons momentos passados e olhar em frente...sorrir para a vida que tens pela frente e que é imensa :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. gostei (:

    ( passa no meu blog: www.pinkie-love-forever.blogspot.com, participa no Pinkie Of The Month, faz "Like" na página no Facebook e segue-me no Bloglovin', obrigada :p )

    ResponderEliminar

Comentem, recomentem e voltem a comentar... with love :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...