quarta-feira, 30 de abril de 2014

About me.....

Gosto de gostar de um trabalho simples!
Gosto de me sentir realizada e feliz com o meu trabalho!
Nunca pensei que um trabalho de limpezas e lavandaria num hotel me pudesse fazer tão feliz e me fizesse sentir tão realizada! Alguns diram "Contentas-te com pouco!". Eu diria "Sou feliz com pouco, mesmo sem um trabalho de excelência!"
Provavelmente nem é o trabalho em si, sou eu mesma, que passei a gostar (muito) mais de mim, que passei a (tentar) não criar problemas onde eles não existem, a não dar tanta importância ao que os outros pensam, passei simplesmente a viver a vida sem que ela me dominasse!
A minha conclusão é bem simples, quando nos encontramos de caras a felicidade e quando principalmente nos damos valor e gostamos de nós o nosso trabalho torna-se mais simples e é só mais um complemento da nossa vida! Sei que o ambiente de trabalho e as colegas lá no hotel contribuem imenso, mas se nós não estivermos bem com nós mesmas, temos sempre a sensação de que falta alguma coisa de que algo não está bem, a realização profissional e pessoal não chega até nós.
Sempre quis ser contabilista, não fui para a universidade, mas já trabalhei em contabilidade, como assistente, fazia o que sempre sonhara, fazia muito do trabalho de um verdadeiro contabilista credenciado, havia dias de stress, dias de tédio, e por vezes parava para e pensava, "Sinto-me feliz! Faço o que gosto, o que sonhei, sinto-me realizada! Mas a felicidade e a realização são só isto?!?"
Agora sei que quando nem que seja por momentos duvidamos da nossa felicidade e realização então é porque não somos mesmo felizes! Se achamos que a felicidade não nos pode dar mais, então é porque a felicidade ainda não se expressou na totalidade.
Gosto de finalmente, apesar de longe, ter encontrado a minha paz, a minha tranquilidade emocional, a minha realização mesmo com um trabalho de limpezas do qual me orgulho, lutei por ele, e dou tudo por tudo, gosto de finalmente me sentir feliz no verdadeiro e em todos os sentidos da palavra e gosto principalmente que toda esta minha mudança se tenha reflectido (ainda mais) positivamente na minha relação com o meu paixão, que sempre esteve presente quando precisei, sem nunca pensar em abandonar o barco mesmo quando até eu já me tinha abandonado a mim própria!

1 comentário:

Comentem, recomentem e voltem a comentar... with love :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...