quarta-feira, 26 de março de 2014

Dinheiro / Felicidade e o politicamente correcto à parte!!

Dizer que o dinheiro não traz felicidade, é muito bonito e fica bem a qualquer um, e até pode não ser muito politicamente correcto discordar de tal frase. Mas sejamos sinceras, por mim falo. 
Já fui chamada à atenção (em conversa de amigos) uma vez por dizer que não concordo com a frase, por achar que é daquelas coisas que são relativas. Penso mesmo que é um assunto muito relativo. É claro que para ser feliz não é preciso ser rico, muito menos milionário, mas se pudermos ter uma vida sem preocupações financeiras ao fim do mês, acreditem que isso faz parte da minha noção de plena felicidade.
Se me dissessem que "sem saúde não há felicidade", concordo plenamente, agora essa coisa do dinheiro não trazer felicidade acho mesmo que é relativo. Durante muito, mas mesmo muito tempo estive desempregada, mas as contas ao fim do mês não pararam, obviamente,  não sendo eu titular de um conta bancária super abonada, era coisa para me preocupar!! Se a situação fosse diferente, eram preocupações a menos e para mim não ter preocupações relevantes é coisa para me deixar bem feliz. 
É muito bom termos vontade de comprar algo (fútil ou não) e não termos que estar a pensar nos trocos que temos na carteira e se eles farão mesmo falta ou não para outras coisas mais necessárias. 
Sem dinheiro não se faz nada, embora dinheiro a mais também não seja a melhor situação (penso eu), mas não me digam que se não tivermos dinheiro (pelo menos para o que nos é essencial), somos plenamente felizes, não consigo acreditar!!! O dinheiro não define a felicidade, mas dá uma ajudinha!!! Com sinceridade, qual é a vossa opinião???

1 comentário:

  1. Eu também concordo contigo...o dinheiro ajuda imenso, mas às vezes perde-se tanta coisa quando se tem muito.
    Eu também não pedia para ser multi milionária, mas mais uma ajuda no final do mês ajudava e de que maneira. Se tivesse só isso e não tivesse muita coisa que tenho agora, não era, de todo, feliz.
    Portanto...

    ResponderEliminar

Comentem, recomentem e voltem a comentar... with love :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...