terça-feira, 25 de março de 2014

Notícias da treta!!

Sempre tive esta opinião, mas se calhar não tão vincada, agora que estou a viver fora do meu país e ambientada a novas mentalidades, vejo as coisas de uma outra perspectiva e para além de manter a opinião, perturbam-me notícias como esta!!
A minha visão do esterior só me confirma de que somos um país mesquinho, preconceituoso, fútil, gabarolas, intrometido, sem noção....
Até entendo que um país tão pequeno como Portugal  e cm a quantidade de revistas que tem, tenha que fazer notícia de tudo e mais alguma coisa, mas acredito que haverá assuntos bem mais proveitosos e bem menos pessoais e intrometidos do que este.
Para a maioria se calhar não é nada de mais mas para mim que já perdi os meus pais acho esta notícia deplorável, arrepio-me só de pensar se ao ir visitar os meus pais alguém iria fazer notícia disso!! É um momento nosso, privado, que mexe com muito mais do que sentimentos e que só quem já perdeu alguém querido percebe!
"Durante os dias que se seguiram à partida do símbolo nacional, foram várias as vezes que se viu a tristeza espelhada na cara da viúva e das filhas, Sandra e Carla. Dois meses passados, essa tristeza continua latente." Epá, a sério mas qual é a ideia desta gente!! Passaram dois meses, ok, mas quê, agora há hora marcada para deixar de andar triste após o falecimento de um ente querido!! Mesmo que a tristeza não andasse "espelhada", qual era o problema!! As pessoas sofrem de maneiras diferentes e manifestam-no de maneiras diferentes!!
Não estou de maneira nenhuma a denegrir o meu país e/ou portugueses, estou apenas e expressar a minha ideia que apenas se reforçou com o facto de agora conhecer e viver outra cultura e mentalidade!!

2 comentários:

Comentem, recomentem e voltem a comentar... with love :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...